top of page

NOSSA HISTÓRIA

LOGO 25 anos.png

Hoje é dia de festa para a Igreja Batista do Evangelho Pleno, a nossa IBEP, pois são 25 anos de vida. Meu Deus, é muito benção saber que o Ministério que amamos caminha forte e pujante nos propósitos que Deus colocou no coração do seu servo, Pr Balmir.

Obedecendo ao chamado de Deus, o Pr Balmir sai com sua família de Goiânia-GO em 1995 e vai para a terra revelada por Deus num monte de oração, Uberlândia-MG. Como todo inicio de trabalho teve as suas lutas e dificuldades, mas como Abraão perseverou e desta perseverança cresceu a IBEP que hoje, devido ao grande número de conversões, curas e transformações, tornou-se conhecida em Uberlândia e região como a igreja onde Deus fala e opera.

À frente desta obra está este incansável homem de Deus, que com 72 anos se parece com Calebe, quando herdou a terra prometida, que esbanjava a mesma força e determinação da época do recebimento da promessa “E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar” (Josué 14.11).

Um guerreiro de Deus sempre focado em Cristo e na obra do Senhor, de um amor inexplicável por suas ovelhas e pelas almas. Um verdadeiro mestre que com o seu exemplo de pastor, pai e amigo inspira-nos a fazermos a obra do Senhor com a mesma diligência.

O ditado popular diz que “relembrar é viver” então temos neste dia, 14/06/2020, a oportunidade de relembrarmos algumas coisas que aconteceram conosco ou que presenciamos na IBEP como: a época em que chegamos na igreja e a maravilhosa obra que Deus fez; as muitas obras do Espírito manifestadas ali como curas, transformações e restaurações; a saída do salãozinho para a avenida; a ampliação Templo; o monte Horebe, ah que benção, lembra irmãos a primeira vez ali, a estrada de terra cheia de “costelas” (em breve será também só memórias); as orações no meio do bosque, depois no cascalho; os retiros debaixo da tenda e hoje o conforto que temos no monte nas orações e confraternizações. Muitas outras coisas boas nos vêm à memória e se fossemos contar não teríamos espaço........ glória a Deus por estas belas lembranças.

Celebrai irmãos ibepianos, louvai o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, pois Ele está à frente desta obra maravilhosa através da vida do nosso pastor. Como já louvava o saudoso servo de Deus Luiz de Carvalho: “Obra Santa do Espírito, Esta causa é do Senhor ................... Ninguém detém! É obra santa! Esta causa é do Senhor” assim também louvamos. Aleluia.

Feliz aniversário IBEP, parabéns Pr Balmir e família, parabéns a todos nós da Igreja Batista do Evangelho Pleno.

 

Uberlândia-MG, 14 de junho de 2020

Evangelista Rogério, coordenador da IBEP

bottom of page